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Central de Serviços


Por quanto tempo posso deixar o imóvel reservado?

Depois de visitado o imóvel e solicitada à reserva, o pretendente a locação tem o prazo de 72 (setenta e duas) horas para encaminhar os documentos para análise.

Quais são os encargos que o inquilino deve pagar?

Além do aluguel o locatário (inquilino) é responsável pelos encargos contratuais de condomínio, seguro e deverá arcar, também, com as despesas de consumo como água, saneamento e luz.

Por que o IPTU é cobrado do inquilino?

Porque no IPTU estão embutidos valores que decorrem da utilização direta do imóvel, pelo locatário (inquilino), ou seja, coleta de lixo, manutenção de ruas, poda de árvores, etc., além de ser permitido por lei a cobrança desta taxa ao inquilino.

Quando o locatário é pessoa jurídica, seu representante pode ser o fiador?

Sim. Não há impedimento legal, pois não se pode confundir a pessoa física com a pessoa jurídica que perante a lei são distintas.

De quanto em quanto tempo o aluguel é reajustado?

A cada período de 12(doze) meses, de acordo com índice governamental.

Escolha a finalidade

  • Venda
  • Locação

Serviço ao Inquilino

Pessoa Física:

1. Ficha cadastral fornecida pela Gallina Imóveis, devidamente preenchida.

2. Cópia comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone).

3. Cópia da carteira de identidade e do CIC.

4. Comprovante de rendimentos, que podem ser:

- cópia do contra cheque (três últimos meses) e da carteira profissional atualizada ou;

- cópia da declaração de Imposto de Renda com recibo de entrega junto a Receita ou;

- declaração oficial do contador (via branca) DECORE.

Pessoa Jurídica:

1. Contrato Social da empresa e alterações contratuais atualizadas e emitidas pela junta comercial.

2. Cópia do CNPJ da empresa.

3. Cópia da declaração de Imposto de Renda.

4. Cópia do balanço e balancete do último exercício.

5. Certidão negativa de tributos da empresa (www.receita.fazenda.gov.br).

6. Ficha cadastral fornecida pela Gallina Imóveis, devidamente preenchida.

7. Cópia da carteira de identidade e do CIC dos sócios.

Fiador(a):

1. Ficha cadastral fornecida pela Gallina Imóveis, devidamente preenchida.

2. Cópia comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone).

3. Cópia da carteira de identidade e do CIC (casal).

4. Comprovante de rendimentos, que podem ser:

- cópia do contra cheque (três últimos meses) e da carteira profissional atualizada ou;

- cópia da declaração de Imposto de Renda com recibo de entrega junto a Receita ou;

- declaração oficial do contador (via branca) DECORE.

5. Matrículas atualizadas (dos últimos trinta dias) de 2 (dois) imóveis quitados, livres de ônus sem hipoteca, sem usufruto, etc...).

Observações:

A renda do (a) candidato(a) a inquilino(a) e a fiador(a) deverá ser no mínimo 03 (três) vezes o valor do aluguel.

Quando houver dois pretendentes à locação do mesmo imóvel, o segundo por sua conta e risco, poderá providenciar a documentação, que só será usada em caso de não aprovação do primeiro cadastro.

Em nenhuma das hipóteses haverá por parte da Administradora ou do Locador, qualquer ressarcimento de despesas de cadastro.

Se você pretende alugar um imóvel conosco, confira a documentação necessário para a locação de acordo com o seu perfil.

A imobiliária Gallina reserva-se o direito de exigir quaisquer documentos, pertinentes a locação, que não estejam relacionados acima.

Ficha Cadastro - Pretendente Pessoa Física - Locação de Imóvel

Preencha a ficha a abaixo e gere sua impressão.

Dados Pessoais:






Dados Residenciais:





Dados de Filiação:


Dados do Conjuge





Dados Profissionais





Referências Pessoais







Referências Comerciais





Este cadastro não pressupõe a aceitação da locação pela imobiliária. Esta ficha deverá ser entregue em até 3 dias úteis.

Declaro sob as penas do art. 171 do código penal que as informações prestadas são a expressão da verdade.

Serviço ao Comprador

Aqui você encontra a documentação necessário para comprar seu imóvel.

Para Comprar um Imóvel À Vista:

Para Comprar um Imóvel com Financiamento:


Fone/fax: 51 3466-4399

Cel. Vendas: 51 99640-1919 | Cel. Locação: 51 99640-1920

atendimento@gallinaimoveis.com.br

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta: 08:30 às 17:30 hs.

Sábados plantão de vendas e locações:
09:00 às 12:00 hs

Fioravante Milanez, 220, Lj. 01 - Canoas - RS - CEP 92010-240 - CRECI 109